Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas escolares para 2026; veja datas

Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas para escolas municipais de 2026 Júnior Suzuki/Secom Palmas A Secretaria Municipal da Educação (Semed)...

Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas escolares para 2026; veja datas
Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas escolares para 2026; veja datas (Foto: Reprodução)

Prefeitura de Palmas divulga calendário de matrículas para escolas municipais de 2026 Júnior Suzuki/Secom Palmas A Secretaria Municipal da Educação (Semed) anunciou o calendário de matrículas da rede municipal para o ano letivo de 2026. As vagas vão dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) aos anos finais do Ensino Fundamental, em escolas de tempo parcial e integral. Pais e responsáveis devem fazer o cadastro e acompanhar a disponibilidade de vagas por meio do Sistema Integrado de Matrículas de Palmas (SIMPalmas). O sistema também permite verificar a classificação na lista de espera, de acordo com os critérios definidos na Portaria do SIMPalmas. 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp Cronograma de matrículas De 5 a 9 de janeiro: Transferência automática e solicitação de transferências; 12 a 16 de janeiro: Efetivação das matrículas das solicitações de transferência (1ª etapa) e solicitação de matrículas para estudantes novatos; 19 a 23 de janeiro: Efetivação das matrículas dos estudantes novatos; A partir de 19 de janeiro: Solicitação de matrículas da 2ª etapa (vagas excedentes e lista de espera). LEIA TAMBÉM: Justiça obriga prefeitura de Pindorama a exonerar servidores comissionados e lançar concurso público STF forma maioria para referendar retorno de Wanderlei Barbosa ao cargo de governador Governador do Tocantins define interino para Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social Documentos necessários Para fazer a matrícula, os pais ou responsáveis devem comparecer à unidade educacional com os seguintes documentos: Declaração de transferência ou histórico escolar (exceto para Educação Infantil e Pré-escolar); Foto 3x4 recente; Fotocópias da certidão de nascimento, comprovante de endereço atualizado; Cartão SUS, CPF, título de eleitor (para maiores de 18 anos); Carteira de reservista/CDI (para homens maiores de 18 anos). Outro requisito é a Declaração de Situação Vacinal Escolar, que deve ser obtida na Unidade de Saúde da Família, mediante apresentação da carteira de vacinação. [Mesmo com doses em atraso, a matrícula não será negada, mas os responsáveis terão 30 dias para regularizar a situação vacinal. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.